domingo, 24 de fevereiro de 2008

23-02-2008

F.C. Porto
«Título mais perto» (Raul Meireles)

O médio do FC Porto, Raul Meireles, considerou que, após a vitória 3-0 sobre P. Ferreira, os «azuis-e-brancos» deram um importante passo na caminhada pelo título. Para o internacional português, a vitória foi «o melhor que podia ter acontecido à equipa» depois da derrota frente ao Schalke.


Raul Meireles
ASF
«O título está mais perto e esse é o nosso objectivo principal. Depois de uma derrota, o melhor que nos pode acontecer é vencer. É a melhor forma de curar as feridas», disse Raul Meireles.

Quanto à ausência de Ricardo Quaresma na partida frente aos pacenses, o médio portista que «todos os jogadores da equipa têm qualidade para jogar». «Não jogou ele, jogou outro».



F.C. Porto
«Cumprimos com a nossa obrigação» (Jesualdo Ferreira)

O treinador do FC Porto, Jesualdo Ferreira, reconheceu que o P. Ferreira criou muitas dificuldades à sua equipa, mas considera que os jogadores «azuis-e-brancos» fizeram por merecer esta vitória.


Jesualdo Ferreira
ASF
«Cumprimos a nossa obrigação, que foi ganhar e fizemo-lo bem. O FC Porto fez um jogo sério, muito difícil para nós porque o P. Ferreira, principalmente na primeira parte, criou muitas dificuldades, fechou muito bem e não deu espaços. Só na parte final é que encontrámos soluções para chegar ao golo», analisou Jesualdo Ferreira no final da partida.

«Na segunda parte, o FC Porto esteve mais solto e mais sereno e acabámos por fazer uma exibição equilibrada. Os jogadores mereciam esta vitória porque têm vindo, desde o início do ano, a acumular vitórias, cortadas pelo Sporting e pelo Schalke. Estamos a marcar mais golos e o resultado hoje podia ter sido mais volumoso», disse o treinador portista, que considerou que a derrota com o Schalke para a Liga dos Campeões reflectiu-se nos jogadores no início da partida com o P. Ferreira.

«O jogo da passada quarta-feira pesou de início, mas a confiança da equipa restabeleceu-se e o jogo acabou por ser, na parte final, mais corrido e com mais ocasiões de golo. O FC Porto jogou o suficiente para ganhar este jogo, em alguns momentos foi brilhante», disse Jesualdo, que adiantou ainda que «pela qualidade de jogo, o P. Ferreira não merecia estar na posição em que está». (A bola)

Nenhum comentário: